Somos todos sonhadores…

Somos todos sonhadores…

capazes de criar.

A valorização do materialismo científico tem nos deixado esquecer que podemos criar e não apenas consumir dos criadores. Além disso, se achamos que não tem lógica, nós não acreditamos, porque nascemos com alguém martelando em nossas cabeças: ver para crer.

A boa notícia é que fomos ensinados de maneira errada. Sim. E eu adoro quando temos a oportunidade de reaprender alguma coisa. O conceito foi invertido e, com isso, fazemos parte do processo do martelo: batemos e batemos, levando mais tempo do que necessário para de fato pregar alguma coisa.

Por quê? Porque queremos ver uma coisa realizada na vida de alguém para tentarmos reproduzi-la nas nossas próprias vidas. Não nos permitimos criar, sonhar o que ainda não pode ser visto. Esquecemos que nada do que estamos vendo agora existia em um passado não muito distante. Tudo foi sonho um dia. Nos falta paixão por aquilo que não somos capazes de ver.

Funciona como uma fórmula: Sonho+Tempo=Realidade.

O segredo? A intensidade do Sonho comprime o Tempo.

Eu sei que é de uma objetividade abstrata impressionante. Usando da nossa necessidade de provar – com essa fórmula – conseguimos ver um jeito de tornar real os nossos desejos sem lutar até morrer na praia. Para isso, temos que usar daquilo que temos sido constantemente forçados a abandonar: o sonhador dentro de nós, a dimensão emocional.

Desejar é diferente de sonhar.

Desejamos com a dimensão mental e ela não nos ajuda a comprimir o tempo para que o que queremos se torne realidade. Assim, lá vamos nós martelar, bater e bater até conseguir encaixar as coisas.

Sonhar é emocional, é usar todas os sentidos e se imaginar lá dentro, é apressar o Universo para fazer alguém ou algo te ajudar a agarrar o sonho sem teimar, sem martelar até esgotar o físico. E isso só funciona quando estamos bem.

Ressignifique as situações que te incomodam. Descubra como curar as suas dores. Seja impecável, com o espiritual e o emocional limpos. Não pare para olhar o que está acontecendo ao seu redor se não for algo que não te traga alegria, amor, esperança, que não te torne melhor.

Não fuja de curar o seu emocional, mas trate dele sem se agarrar aos eternos lamentos, ou então nenhum sonho vai virar realidade. Se não for para entender e iluminar as sombras em você, siga reto sem dar margem para que o resultado da fórmula se atrase para chegar.

Use-a muito, mas use com determinação. Vai ser um vício quando você ver funcionando pela primeira vez. Nunca mais vai conseguir parar. Ah, não esqueça: crer para ver, e não o contrário.

Back to Top