Seja apaixonado. Não seja teimoso.

Seja apaixonado. Não seja teimoso.

Todo mundo deseja alguma coisa, e muitas vezes não conseguimos o que queremos. O que é que pode estar nos impedindo?

Falta de paixão e excesso de resistência.

Você já pensou sobre ter paixão por aquilo que você quer como você teve ou tem por uma pessoa em especial? Aquela pela qual você faria qualquer tipo de loucura, passaria todo o tipo de vergonha e enfrentaria o mundo? Sabe quando você faz isso? Quando deixa algumas coisas de lado porque quer muito aquilo.

Tenha foco, seja obstinado, cego de paixão. E isso não quer dizer que você deva ser antiético, passar por cima dos valores, das pessoas. Não. Quer dizer que você tem que passar por cima daquilo que lhe é mais caro: o seu ego.

Esse que é o seu melhor amigo pode ser também o seu maior inimigo se você não tiver um controle sobre ele.

Peça para o seu ego aguardar um pouco, olhar de fora enquanto você constrói o sucesso para vocês, conquista coisas legais para que possam usufruir juntos. Esteja atento: ele vai aparecer no meio do caminho. Geralmente quando alguém elogiar tudo o que você tem feito, falar das suas qualidades.

Ele vem junto com aquele seu sorriso falsamente constrangido e não tem problema ele entrar em cena. A questão é ele não sair mais e, justo quando você pensava que estava no trilho certo, você vê que não consegue mais evoluir.

Por quê? Porque com ego dominando não tem paixão, não tem foco que não seja ele. Provável que em algum momento você chegue em um paradoxo: deixar o ego de lado acaba deixando também de lado os seus interesses particulares.

O que isso quer dizer? Que você vai começar a trabalhar para o coletivo, ajudar as pessoas a crescerem com o objeto da sua paixão. Em outras palavras, você vai tornar o mundo melhor.

Não seja resistente, teimoso. Trabalhe um pouco sem o ego, seja apaixonado e faça pelo todo em que você vive. As coisas vão ser mais simples.

Back to Top