Aveiro

Aveiro

Conheça a cidade portuguesa dos canais e barcos moliceiros.

Aveiro é com certeza uma das cidades mais bonitas que já visitamos em Portugal. As cores vibrantes e o sabor único dos doces já é o suficiente para tornar uma experiência sensorial única. Mas Aveiro tem muito mais. Vamos conhecer?

Costa Nova

Para quem é das fotos, comecemos pela Costa Nova. A região das praias de Aveiro abriga as famosas casinhas coloridas que bombam na alta temporada. Na verdade, esse local fica em Ílhavo, no distrito de Aveiro, mas é do lado da cidade dos moliceiros e um passeio imperdível.

Palheiros da Costa Nova em Aveiro

Caminhe pela Costa Nova, aprecie os palheiros riscados que antigamente era usados como armazéns de alfaias da pesca. Observe cada detalhe, como os peixinhos nas calçadas e a arquitetura das casas. Ah, e não se esqueça de curtir um pouco o mar da Praia da Costa Nova.

A riqueza dos detalhes em Aveiro
Observe as casas da Costa Nova
Aprecie o mar da Costa Nova

Passeio de barco moliceiro

Ah, os moliceiros… Esse é o melhor passeio de Aveiro, sem dúvida. Vá, por favor. Conheça a ria por baixo das pontes. Escute a história da cidade, contada pelas guias. Veja as salinas e a arquitetura local. E não deixe de observar os desenhos dos barcos. Só não vá ficar chocado.

Barco moliceiro de Aveiro
Desvendando a ria

Caminhada pela ria

Mesmo que você faça o passeio de moliceiro, andar pela ria até a antiga fábrica de cerâmicas é muito legal. O ponto de vista do lado de fora dos barcos é bem diferente. Veja quantas pontes lindas vai encontrar pelo caminho.

Pontes de Aveiro
Antiga Fábrica Jeronymo Pereira Campos

Confeitaria Peixinho

Passe na Confeitaria Peixinho e garanta seus doces. Principalmente os ovos moles. Para quem gosta muito, eles vendem também barris de madeira decorativa apenas com o recheio. Outras lojas também têm os açucarados famosos da região, mas essa é bem famosa e de rápido atendimento.

Confeitaria Peixinho
Ovos moles de Aveiro

Rooftop do Fórum Aveiro

Para quem é da região, esse ponto não é segredo. Mas para os que estão conhecendo Aveiro, saibam que em cima do shopping Fórum Aveiro existe um jardim muito bonito. Descanse, coma seus ovos moles e fotografe Aveiro de cima.

Fórum Aveiro
Por cima de Aveiro

Ruas de Aveiro

Cada ruela tem um cantinho gostoso e posso garantir que dos mais bonitos de Portugal. Descubra Aveiro a pé.

Aveiro

Estação

A estação de comboios tem a maior coleção de azulejos com motivos regionais ao ar livre da cidade. Ir até lá pode não ser o seu caminho, mas pode descobrir mais um pouco de Aveiro ou apenas passar na frente. É encantador.

Estação Comboios de Aveiro

Ponte dos Namorados

Compre sua fita com um dos vendedores que sempre estão nas feiras ao redor da ria. Faça sua jura de amor eterno. Amarre a fita na ponte. E tire muitas fotos. 😉

Eu e meu amor eterno na Ponte dos Namorados

E aí, amou Aveiro? Eu já quero voltar.

linha divisória

Quer saber mais sobre outras viagens e roteiros?

Lisboa em 321 dias.

Porto e Gaia.

Conheça o Algarve.

Alentejo: uma tarde aconchegante em Odemira.

O que visitar em Lisboa [para comer].

Viagem a dois: 6 lugares românticos em Orlando.

Flórida: 7 quase segredos que você não sabia.

Leia outros posts.

Conheça o meu livro.

Back to Top