O que fazer em Orlando – 6 coisas para fazer no Disney’s Boardwalk

O que fazer em Orlando – 6 coisas para fazer no Disney’s Boardwalk

Aquilo que você não sabia que existia em Orlando.

Um segredo de Viagem em Orlando, na Flórida

Tem um lugarzinho no mundo  que já não é assim um grande segredo, mas que muitos ainda não conhecem.  É um cantinho bem familiar, pela qual eu sou apaixonada. Sempre falo dele para quem me pergunta sobre viagem para a Flórida.

Disney’s Boardwalk no fim do dia

Vamos conhecer o Disney’s Boardwalk?

Vou falar das coisas que eu acho que valem muito a pena experimentar, se você estiver na região de Orlando. Mas antes, vou explicar o que é esse lugar que me deixa eternamente com saudades. Esse complexo da Disney que abriga um boardwalk (calçadão) ao redor de um lago, fica atrás do hotel Disney’s BoardwalkInn. Você não precisa estar hospedado nele para visitar o espaço e aproveitar das suas atrações inesquecíveis.

O melhor de todos

O dia que passamos por lá foi um dos melhores de toda a viagem. Fico até com um pouco de culpa por não ter reservado um tempo maior para curtir tudo como deveria.

O complexo é rodeado por vários outros hotéis. Fica ao lado do Epcot e do Hollywood Studios. Para chegar até lá de carro você avisa na entrada do hotel Disney’s BoardwalkInn que vai ao Disney’s Boardwalk. O estacionamento pode ser cobrado se você não tiver reservas nos restaurantes ou não for hóspede dos hotéis locais.

Você pode entrar pela recepção mesmo ou descer as escadas com a placa de indicação. Chegando lá, aproveite a atmosfera que lembra Coney Island e Atlantic City. E se puder pegar o pôr-do-sol, aproveite, porque vale a pena.

Observe durante o percurso pela orla que artistas vêm e vão. Malabaristas, comediantes e comedores de fogo estão entre eles. Nós vimos um show de mágica muito legal. A Lauren até foi convidada para participar, mas como era em inglês, acabou ficando com vergonha e não quis ir.

Hotéis incríveis do Disney’s Boardwalk

Bom, eu prometi um número. Então, agora que eu já falei um pouco sobre o lugar, vou dar a minha lista de imperdíveis:

1. Provar o Funnel Cake

Relaxar comendo um docinho Disney é muuuito melhor, não é verdade? E eu sou fascinada por esse. Não posso nem pensar muito. Já me dá uma depressão, porque eu nunca mais achei em nenhum lugar do mundo que não fosse a região da Disney. Passe no Funnel Cake Cart, pegue o seu e sente para curtir o cenário. Aproveite bem essa delícia de bolinho frito, polvilhado com açúcar, calda de chocolate e sorvete que… Ah, Deus, nem posso mais falar…

2. Alugar uma bicicleta

Depois dessa delícia você precisa gastar um pouco das calorias. O nome do serviço é Surrey Bikes e pode ser alugada uma bicicleta para 2 ou 4 pessoas. Circule pelo Boardwalk apreciando o espetáculo de luzes noturnas.

3. Assistir o show de fogos do Epcot

Olhe na agenda do site do parque o horário para o show, mas se estiver pelo Boardwalk vai ver as luzes pipocando no céu. Lógico que não é a mesma coisa que assistir de dentro do Epcot, mas sentar ao redor do lago e curtir um pedaço do show é delicioso. Foi um dos momentos em que eu mais me senti em férias e relaxei, porque viagem para Disney é sempre aquela correria para aproveitar tudo o que for possível.

4. Assistir a um jogo no ESPN Club

Depois da pedalada e dos fogos já bate a fome de novo e se não bater, é férias, então é hora de jantar algo da cozinha clássica americana: hambúrguer. E isso, fazendo uma coisa clássica americana: assistir a um jogo. O lugar é bem grande e não aceita reservas, então se for em um dia de jogo, chegue uma meia hora antes do início.

5. Tomar uma cerveja artesanal no Big River Grille & Brewing Works

Mesmo que você tenha bebido alguma coisa no jantar no ESPN Club, eu acho que vale a pena fazer a saideira no Big River Grille & Brewing Works. Lá, você pode provar a Rocket Red Ale ou a sazonal Sweet Magnolia American Brown Ale. Dá também para acompanhar a produção das bebidas. Além disso, há uma opção de provar todas as cervejas.

6. Visitar a Boardwalk Bakery

Aqui eu não vou conseguir ser muito específica e opinar exatamente sobre o que você deve comprar, mas eu tenho uma queda pelos cupcakes de Oreo, que além de deliciosos, são lindinhos, porque têm as bolachinhas fazendo as orelhas do Mickey. Então você passa lá, monta a sua caixinha e leva para o hotel. Mas eu duvido que os seus doces aguentem intocados na viagem.

Cupcake da Boardwalk Bakery

Bom, essa é a minha lista de imperdíveis desse lugar ainda escondidinho. Claro que você vai encontrar por lá também loja para comprar presentes Disney e muitas outras surpresas, mas um final de dia bem aproveitado pode seguir esse roteiro que é garantia de diversão. Tenho certeza de que você vai amar como eu amo esse lugar e ficar contando os dias para voltar.

* — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — *

Deseja saber mais? Navegue pelo meu site e assine a newsletter para saber as novidades.

Conheça o meu livro e leia outros posts.

Acompanhe-me também nas redes sociais: Facebook— Instagram

Back to Top