Como ler livros grátis on-line

Como ler livros grátis on-line

Muita gente tem medo de investir em um aparelho de leitura digital, como o o Kindle ou outros e-readers. Algumas vezes é por conta do valor (a partir de R$ 299,00). Outras, é por medo de não se adaptar com a falta de páginas para virar. Experimentar é sempre uma alternativa. E vou te mostrar como experimentar ler livros grátis on-line (e sem pirataria ou PDFs lixo).

Confesso que amo livro em papel, mas não troco o meu Kindle por nada. É mil vezes mais fácil. Eu sou escritora e já ouvi vários motivos que as pessoas dão para não lerem e-books. Desde os que não podem ler porque dá dor de cabeça até aqueles que não têm um aparelho de leitura digital. Para esses, eu sempre dou essa dica que vou contar aqui.

Baixe o aplicativo de leitura gratuitamente

Android ou iOS. Tanto faz. A Amazon te ajuda a baixar o aplicativo. Se não tem cadastro, é só criar um. E é de graça. Além de poder ler no seu celular, você pode ler direto no site da Amazon pelo computador. Lá no site da Amazon, embaixo do seu nome, clique em Contas e listas. Em Gerencie seu conteúdo e dispositivos, você vai encontrar a biblioteca que eu vou te ensinar a montar. Tudo o que for lido no telefone, será atualizado no computador. Sincronizando leituras, marcações e tudo o mais.

Baixando livros grátis on-line

Na Amazon podemos encontrar e-books grátis. Alguns estão sempre lá e outros são disponibilizados pelos autores como uma forma de campanha promocional. É difícil de lembrar de entrar no site todos os dias para fazer uma busca. Anoto na agenda para entrar em dias diferentes. Uma semana eu vejo as promoções da sexta-feira, na outra as da segunda-feira ou sábado. Sempre tem coisa boa. O filtro que traz mais resultados é esse: Loja Kindle > eBooks Gratuitos > Grátis.

Como achar essa lista? Entrando no site da Amazon você vai clicar em Loja Kindle (no menu superior). Depois, em no link eBooks Gratuitos. Pronto! Você tem acesso a uma das maiores listas de livros grátis on-line do Brasil e sem pegar arquivos com vírus, pirataria ou peso na consciência. Tudo o que você colocar na sua biblioteca vai automaticamente ficar disponível para leitura no celular e no computador.

Encontrando o meu estilo de livro grátis

Depois de clicar em Loja Kindle e eBooks Gratuitos, se você clicar no menu lateral em e-Books Kindle, os livros grátis aparecerão em uma lista. Assim, você pode fazer filtros mais específicos. Dá para escolher por gênero, avaliação, língua. Os mais conhecidos e geralmente ficam já na primeira página e a Amazon também coloca em destaques alguns. Já coloquei na minha biblioteca livros como “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo. Também “Dom Casmurro”, de Machado de Assis ou “Frankenstein” da Mary Shelley. Ziraldo, Kiera Cass, Fernando Pessoa. Estudar inglês, ler um conto rápido, um livro erótico ou romance. Não importa. Dá para ler livros grátis on-line sem se meter no que não deve.

Top 100 da hora

Como eu expliquei antes, todos os dias autores e editoras podem promocionar seus livros. Isso significa que sempre tem novidade e a lista nunca fica sem graça. Ao lado da lista de mais vendidos nós encontramos aquela que nos interessa: a lista dos 100 mais baixados grátis do dia. Fresquinha, organizada e atualizada por hora. Como encontrar essa preciosidade? No menu Lojas > eBooks Kindle > Mais Vendidos > 100 Mais Baixados Grátis.

Enviando arquivos e livros

Além disso, você pode incrementar a sua biblioteca e ler pelo aplicativo os livros que você já tem. Também pode enviar arquivos de trabalho, faculdade. Lembrando que a ferramenta permite fazer anotações, marcar trechos, buscar expressões no dicionário e até mesmo na Wikipédia. Como enviar? A Amazon gera para você um e-mail. Entre em Gerencie seu conteúdo e dispositivos. Na aba Configurações você encontrará a guia Configurações de documentos pessoais. Anote o e-mail que consta lá, pois é para onde deve enviar os documentos que quer colocar no seu aplicativo. Você só tem que mandar um e-mail para esse endereço que a Amazon te dá e colocar o como assunto convert. Pronto! O arquivo enviado será convertido para o formato de leitura correto e incluído automaticamente na sua biblioteca. Cada vez que quiser adicionar um livro ou arquivo seu, é só enviar para aquele mesmo e-mail que você anotou.

kindle-cha-leitura-gratis-on-line

No celular, no computador, através da Amazon, as possibilidades são muitas. Ainda temos ferramentas de leitura gratuita como o Wattpad e o Sweek. Mas isso é história para outro post. O que não dá é para ficar sem ler até lá.

* — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — *

Deseja saber mais? Navegue pelo meu site e assine a newsletter para saber as novidades.

Conheça o meu livro e leia outros posts.

Acompanhe-me também nas redes sociais: Facebook— Instagram

Back to Top