Lisboa em 3, 2, 1 – DIA 3

Lisboa em 3, 2, 1 – DIA 3

Roteiros de 1, 2 e 3 dias para conhecer Lisboa:

Agora já vimos o que é obrigatório de se conhecer em Lisboa no DIA 1. Também curtimos muito o DIA 2. Pra fechar o básico da capital portuguesa, vamos descobrir o que nos reserva o DIA 3.

Alfama e o Fado

Além da Sé, que já vimos quando passamos de elétrico, na Alfama há muito o que se fazer. Podemos começar pelos miradouros. O de Santa Luzia ou o Miradouro das Portas do Sol. A vista é daquelas das fotos mais lindas de Lisboa antiga.

Miradouros
Alfama

Depois podemos seguir para o conhecido Castelo de São Jorge. Além de também contar com um lindo miradouro, ele tem museu, ruínas das muralhas e do castelo e uma câmara obscura que nos permite olhar Lisboa real em 360 graus.

Entrada para as ruínas do Castelo de São Jorge

Ainda da região, vale passar no Panteão Nacional e reservar um jantar com show de fado para sentir o gostinho musical típico lisboeta. Pra fechar o trecho, podemos simplesmente desbravar as ladeiras íngremes do bairro mais antigo de Lisboa. É um passeio no passado.

Ruelas da Alfama

Parque das Nações

Vindos da Alfama, chegar no Parque das Nações é fácil se vir de metro. Suba na Estação Santa Apolônia e desça na Oriente, que é um dos nossos pontos do dia. O complexo construído para a Expo 98 é um lugar bastante fotografado de Lisboa e fica ainda mais bonito à noite.

Estação do Oriente

O Pavilhão do Conhecimento é um museu interativo de ciências que fica mais perto do Rio Tejo, para onde vamos em seguida. Vale a visita para quem tem tempo, porque o lugar é grande e divertido.

Rossio dos Olivais

Na mesma região, um passeio no Jardim Garcia de Orta é muito gostoso. Dá pra emendar com uma volta nas Telecabines de Lisboa (teleférico) e fotografar o famoso marco da Lisboa moderna: a Torre Vasco da Gama.

Torre Vasco da Gama
Telecabines

Não se esqueça de tirar algumas fotos da Ponte Vasco da Gama. Com seus 12,3 Km, ela é a mais longa ponte da Europa Ocidental e a segunda mais longa da Europa.

Ponte Vasco da Gama

Oceanário de Lisboa também é um ponto turístico especial da região. Com suas exposições inesquecíveis, se torna uma experiência única para adultos e miúdos.

Para encerrar nossa viagem, escolha um dos diversos restaurantes diante do Jardim Garcia de Orta e brinde a esse passeio lindo por Portugal. Ah, e depois me conte como foi.

Não se esqueça: revisite o DIA 1 aqui e o DIA 2 aqui.

linha divisória

Quer saber mais sobre outras viagens e roteiros?

Alentejo: uma tarde aconchegante em Odemira

O que visitar em Lisboa [para comer]

Viagem a dois: 6 lugares românticos em Orlando.

Flórida: 7 quase segredos que você não sabia

Leia outros posts.

Conheça o meu livro.

Back to Top