Flórida: 7 quase segredos que você não sabia

Flórida: 7 quase segredos que você não sabia

Flórida: o estado americano do Sol. E isso você já sabe. Também sabe que é a central mundial de parques temáticos, como a Disney de Orlando. Mas ela tem outros segredos que pouca gente conhece. Ir para lá e ter apenas coisas sobre a Disney para contar já era. Dá para evitar aquele sentimento de culpa por voltar de uma viagem incrível como essa. Então, qual são os 7 quase segredos que você não sabia sobre a Flórida?

1. A cidade mais antiga dos Estados Unidos fica na Flórida.

Saint Augustine fica no condado de St. Johns. É a cidade mais antiga dos EUA continental, fundada em 1565 por espanhóis. Se você vai para Orlando, vale a pena fazer a viagem de duas horas de carro para conhecer a Old Town. A cidade é cheia de coisas para visitar, como o St Augustine Lightner Museum, a Destilaria de St Augustine, o farol, o famoso prédio histórico da universidade Flagger College. Também o Castillo San Marco e a escola e a casa mais antiga dos Estados Unidos. Se você for bem corajoso, pode passear também no Alligator Farm. Saint Augustine é uma cidade cheia de surpresas lindas.

O nome Flórida também é proveniente do descobrimento dessa região. O conquistador espanhol Juan Ponce de León chegou em St. Augustine logo depois da Páscoa. Ele nomeou a região por causa da frase espanhola utilizada para a festa das flores que ocorria na Espanha na época: Pascoa Florida. É a mais antiga nomenclatura remanescente nos Estados Unidos de origem europeia.

saint augustine florida
Saint Augustine

2. A Flórida abriga a “Veneza” da América.

Aqui em Portugal nós temos uma “Veneza”, que é a cidade de Aveiro. Mas a Flórida também tem a sua cidade romântica. Fort Lauderdale tem centenas de quilômetros de vias navegáveis. A cidade, que fica no caminho entre Miami e Orlando, é um charme com seus canais e praias maravilhosas. Você pode fazer um passeio de táxi aquático de duas horas de duração pelo New River. É lindo apreciar a bela paisagem e as casas onde os moradores da região ancoram seus barcos e lanchas. Assim mesmo, no quintal de casa. Falando em barcos, a cidade conta com o Porto de Everglade, um dos três maiores portos do mundo.

fort-lauderdale - florida
Fort Lauderdale

3. Um centro espacial pouco conhecido

Do Centro Espacial Kennedy você já deve até ter ouvido falar, mas e do Aquarius? Esse centro de estudos também é espacial, mas fica localizado no fundo do mar, no Santuário Marinho Nacional de Florida Keys. Ele fica instalado a vinte metros de profundidade e é uma base de estudos de corais, peixes e plantas aquáticas.

A NASA utiliza o laboratório Aquarius em seu programa NEEMO (Missão de Operações em Meio Ambiente Extremo da NASA). É onde estudam as reações humanas em voos espaciais, em um meio ambiente similar.

nasa-florida

4. Você está sempre pertinho da praia

Não importa onde você estiver, é quase certo que estará mais perto do que cem quilômetros do oceano. E se você é um aficionado por praias como eu, sabe o quanto é importante estar próximo da água salgada. E de preferência quentinha, como na Flórida. Considerando que as duas costas têm praias fantásticas, para mim tanto faz para qual lado correr se eu estiver bem no meio.

florida-keys-beach

5. A Flórida não é a paixão dos estrangeiros

Cerca de 116 milhões de pessoas visitaram a Flórida em 2017, mas menos de 14% deles são visitantes internacionais. Ou seja, a Flórida é a paixão dos Americanos. Os nativos amam o estado do Sol tanto quanto nós brasileiros. Quando vamos para os Estados Unidos, escolhemos a Flórida em 55% das vezes (fomos o top 3, com quase um milhão de visitas em 2017).

malas-de-viagem

6. Flórida submergida

Uma das coisas que eu mais ansiava fazer quando visitei a Flórida era conhecer a área do parque da Universal, o Island Of Adventure. Mas eu vou te contar uma coisa: não há fósseis de dinossauros na Flórida. Isso porque a região estava submergida na época desses extintos gigantes, era uma terra inexistente. Não adianta cavar, você não vai encontrar. Apesar disso, ossos incríveis têm sido descobertos por lá. Mastodontes, mamutes, preguiça gigante e até mesmo de humanos que viveram por lá há 14.500 anos atrás.

mamute-fossil-florida

7. Não há montanhas na Flórida

As atrações da Disney Space Mountain, Big Thunder Mountian Railroad e Splash Mountain são as únicas montanhas por lá. A altitude do estado do Sol, que geograficamente é dominado por planícies, é baixa. O ponto mais alto da Flórida é Britton Hill, com 105 metros de altura. Esse é também o menor ponto mais alto de todos os Estados americanos.

florida-plana

Não adianta, a Flórida é um lugar incrível. E é o sonho de muitas pessoas que depois que descobrem os seus segredos já sonham com uma nova visita, fazer um intercâmbio ou até ser um imigrante e ficar por lá para sempre. Por que quem é que vai para a Flórida e depois que volta não sabe falar de outra coisa para a família? Quem não fica com aquela depressão pós-Flórida e morrendo de saudade, contando os dias para voltar?

* — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — * — *

Ama a Flórida e quer saber mais?

Viagem a dois: 6 lugares românticos em Orlando.

O que fazer em Orlando – 6 coisas para fazer no Disney’s Boardwalk.

Navegue pelo site e assine a newsletter para saber as novidades.

Conheça o meu livro e leia outros posts.

Acompanhe também nas redes sociais: Facebook— Instagram

Back to Top